Roberto Freitas ministra palestra no maior evento de cidades inteligentes do país

Tecnologia 09 set / 2020 às 07:45

Consultor em empreendedorismo e inovação, o sorocabano Roberto Freitas será um dos palestrantes do Connected Smart Cities & Mobility. Ele foi convidado a falar nesta quinta-feira (10), às 9h. O evento, que está na sexta edição, é realizado totalmente pela internet.
Ex-presidente do Parque Tecnológico e atual vice-presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Sorocaba, Roberto Freitas vai abordar o tema inovação em clusters (aglomerados, em português) produtivos. Ele estará ao lado de Evandro Banzato (secretário de Desenvolvimento de Santo André) e de Marcos Roberto Moura Dubeux (fundador do Ikone). A moderação ficará por conta de Willian Rigon (sócio, diretor comercial e marketing da Urban Systems e Connected Smart Cities).
Os êxitos obtidos enquanto presidente do PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba) foram determinantes para que Roberto Freitas recebesse o convite dos organizadores do Connected Smart Cities & Mobility. Por isso, durante a palestra, pretende abordar o plano de fomento à inovação e ao empreendedorismo implantados na economia local. “É uma grande alegria ser chamado para fazer parte desta iniciativa que contribui para a expansão e planeja o futuro dos municípios”, comenta.
O consultor em empreendedorismo e inovação também pensa em falar sobre as ações, entre elas o estímulo ao empreendedorismo, que fizeram com que o PTS passasse de dez para cem startups incubadas. Ainda sobre as iniciativas adotadas para minimizar os impactos negativos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no empreendedorismo sorocabano.
O Connected Smart Cities & Mobility é um evento que convida especialistas e representantes de governos, empresas e entidades para apresentar soluções visando o desenvolvimento das cidades. Alcança mais de 15 mil pessoas por mês, promovendo ainda reuniões nas rodadas de negócios e painéis de discussões. No ano passado, por exemplo, cerca de 300 municípios foram representados nas diversas atividades.

SERVIÇO
6º Connected Smart Cities e Mobility
Quando: de terça a quinta-feira, 8 a 10 de setembro de 2020
Local: totalmente pela internet
Informações: www.connectedsmartcities.com.br


Mais Notícias