Presidente do PSDB nega rumores sobre Flávio Amary e diz que candidata do partido à Prefeitura é a deputada Maria Lúcia Amary

Política 15 dez / 2018 às 15:17

O presidente do PSDB de Sorocaba, João Leandro da Costa Filho, negou ao Jornal Z Norte que o partido vai apoiar o futuro secretário de Habitação do Estado, Flávio Amary, à Prefeitura de Sorocaba nas eleições de 2020. Leandro afirmou que a candidata do partido hoje é a deputada estadual Maria Lúcia Amary, por sua liderança e mandatos consecutivos na Assembléia Legislativa. Ele também disse que a história da legenda na cidade e no Estado não permite o PSDB a “abrir mão de ter uma candidata própria à Prefeitura”.

Os boatos nos bastidores da política, de que Flávio Amary seria o candidato do PSDB à Prefeitura, ganharam força com sua presença constante nas visitas dos candidatos tucanos a Sorocaba e com a posterior escolha para a Secretaria de Habitação do Estado.

Na última sexta-feira (14), o deputado federal Vitor Lippi aumentou as especulações, ao elogiar o nome de Amary em entrevista ao Jornal da Ipanema, e dizer que é um grande nome para a disputa e que gostaria de vê-lo filiado ao partido. Flávio Amary é filho do ex-prefeito Renato Amary, desafeto do deputado federal desde que os dois romperam relações políticas em 2008.

João Leandro elogiou Amary, assim como fez Lippi, mas disse que a candidata do partido é a deputada estadual. “Conversei com o deputado Lippi e o Flávio é efetivamente uma pessoa que tem todas as credenciais, tanto agora como secretário como também como um possível candidato a prefeito. Mas a candidata do PSDB hoje é a Maria Lúcia, porque ela está se colocando à disposição do partido e a história dela a credencia para tanto”, explicou.

Segundo o presidente da legenda, quaisquer outros nomes deveriam ser estudados, e Flávio Amary ainda não é filiado ao partido. A única certeza é a de que o partido terá candidatura própria à Prefeitura. “O PSDB com o Governo do Estado de São Paulo e com o histórico dele na cidade de Sorocaba, certamente não vai abrir mão de ter um candidato próprio ou, neste caso nosso, uma candidata própria à Prefeitura de Sorocaba”, concluiu. O PSDB governou Sorocaba de 1997 a 2016.

 

  • Em nota Nota ao Jornal Z Norte, a Deputada Estadual Maria Lúcia Amary esclarece que não é candidata à Prefeitura, como o presidente do PSDB de Sorocaba, João Leandro da Costa Filho declarou ao Jornal Z Norte. Ela informa que esta decisão cabe ao diretório municipal e a um comum acordo entre todos, e agradece o reconhecimento do presidente do partido. Maria Lúcia Amary afirma que o seu compromisso é com o mandato para a qual foi eleita. A parlamentar será diplomada pela reeleição ao quinto mandato na próxima terça-feira, às 11 horas, na Sala São Paulo.

Mais Notícias