Sorocaba receberá competição beneficente de League Of Legends e FIFA 20

Atualidades 10 jan / 2020 às 20:40

Sorocaba sediará a primeira edição Arena ROTARACT uma competição de E-sports- os esportes eletrônicos-. O evento será realizado no próximo dia 8 de fevereiro, no campus Cidade Universitária, da Universidade de Sorocaba (UNISO). As disputas serão divididas em duas ocasiões, a primeira online e a segunda presencial. Os participantes poderão concorrer em duas modalidades o League Of Legends e FIFA20.
Um dos organizadores do Arena ROTARACT, Danilo Santana, comentou sobre a importância do evento que deve reunir aproximadamente 100 participantes. “O mercado de e-sports vem crescendo e ganhando cada vez mais reconhecimento em todo mundo,” destacou.
Além da disseminação sobre o e-Sports, o Arena ROTARACT também terá um caráter social, já que toda a verba arrecadada com as inscrições será destinada às instituições como o à Pastoral José Roberto e Helena e à Campanha Mundial do Rotary International – End Polio Now. “Dentro do Rotaract realizamos diversos projetos que ajudam a comunidade, então resolvemos criar o projeto, que visa fazer bem ao próximo se divertindo. Conversamos com algumas ONG’s aqui em Sorocaba para ser as beneficiadas com todo lucro que tivermos com o projeto,” ressaltou organizador.
O encontro de jogos eletrônicos também tem a pretensão de acabar com o preconceito contra os jogos online. “Não vemos muitos eventos beneficentes dentro da área de jogos ganhando uma visibilidade merecida, acredito que com esse projeto sejamos capazes de mostrar para os moradores do interior que hoje dia você consegue fazer o bem ao próximo até jogando no computador ou videogame,” finalizou Santana.
As inscrições do Arena ROTARACT seguem abertas até o dia 17 de janeiro e custam R$ 35 por pessoa. O regulamento da competição, entre outras informações, pode ser encontrada no site http://arenarotaract.com.br/.


Mais Notícias