GCM captura procurado da Justiça que acumula mais de 30 anos em penas de prisão
Imagem por Secom/PMS e Texto por Secom/PMS - 18/11/2025 às 15:38
- Atualizado 18/11/2025 às 15:38
Durante patrulhamento preventivo pelo Parque das Paineiras, na Zona Norte da cidade, equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um homem de 40 anos de idade, que era procurado pela Justiça. Ele acumula mais de 30 anos de prisão a ser cumprida em regime fechado, pelos crimes de roubo e estupro de vulnerável. O flagrante aconteceu às 20h50 de segunda-feira (17).
O acusado era um dos dois ocupantes de um Chevrolet Prisma, de cor preta, que os guardas avistaram no bairro realizando manobra brusca ao mudar de sentido na pista e, em seguida, acelerando repentinamente. A atitude chamou a atenção da guarnição, que decidiu realizar a abordagem.
Durante revista pessoal aos indivíduos, nada de ilícito foi encontrado com os dois ou no interior do veículo. Porém, após pesquisa junto aos bancos de dados de segurança pública, foram confirmados dois mandados de prisão em aberto, em relação a um deles.
O foragido deveria estar cumprindo pena de 17 anos, oito meses e 15 dias, por Roubo (artigo 157 do Código de Processo Penal), e de 14 anos, por Estupro de Vulnerável (artigo 217-A), ambas em regime fechado. O outro indivíduo, de 46 anos, foi liberado.
A GCM informou a mãe do acusado sobre a situação e o conduziu ao Plantão da Polícia Civil, onde foi apresentado ao delegado, para registro da ocorrência, permanecendo preso e à disposição da Justiça.