Novo acesso na Av. Dom Aguirre entra em operação na quarta-feira (13)

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 11/11/2019 às 15:32
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:32
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Na quarta-feira (13) entra em funcionamento o novo acesso à pista centro/bairro da Avenida Dom Aguirre, a partir do final da avenida Pereira da Silva. Para a alteração viária, a Urbes – Trânsito e Transportes instalou seis semáforos veiculares e oito focos para pedestres, que passou por testes antes de serem efetivamente ligados. Os testes no equipamento, realizados em conjunto com a Concessionária Viaoeste, foram concluídos, inclusive com a simulação dos tempos para que o sistema funcione perfeitamente.

Também foram instaladas 22 placas de sinalização de advertência e regulamentação, três placas de orientação e 380 metros quadrados de sinalização de solo.

Com a novidade em operação, serão implementadas mudanças na Rua Ana Monteiro de Carvalho. Ela passará a ter mão dupla de direção e, o antigo acesso à pista Centro/Bairro da Marginal será fechado. A alteração visa dar mais segurança para os condutores que desejam cruzar a Marginal em segurança, acessando a pista Centro/Bairro com facilidade mesmo em horários de trânsito intenso.

Medida mitigadora

O novo acesso é uma medida mitigadora executada pela RSM Locações e Serviços, que teve o acompanhamento da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), da Prefeitura de Sorocaba e apoio da Urbes na orientação do tráfego do local.