Cemitério da Saudade receberá grupo de 45 pessoas para uma visita guiada

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 26/04/2019 às 15:25
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:25
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Neste sábado (27), das 15h às 17h, 45 pessoas participarão de um passeio gratuito guiado no Cemitério da Saudade, com o historiador José Rubens Incao. O grupo terá a oportunidade de ouvir informações históricas sobre o espaço público, além de curiosidades. Todas as vagas disponíveis foram preenchidas.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a atividade faz parte da programação mensal da Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” e é voltada para pessoas com idade a partir de 14 anos.

O Cemitério da Saudade foi inaugurado em 1863, mas o espaço já abrigou a forca em Sorocaba, no século XIX, e foi ponto de passagem de tropas de muares. O passeio contará com uma breve apostila aos participantes, destacando um histórico dos sepultamentos através dos tempos, os primeiros cemitérios de Sorocaba, que inclui os indígenas, os das igrejas, o primeiro protestante do Brasil e os diferentes cemitérios da atualidade.

O Cemitério da Saudade está localizado em frente à Praça Pedro de Toledo, no Além Linha.