Polícia Civil prende homem suspeito de homicídio em Sorocaba

- 05/09/2025 às 15:28
- Atualizado 05/09/2025 às 15:28
Na sexta-feira, 5 de setembro, a Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), prendeu um homem suspeito de cometer um homicídio no último mês de abril. A prisão ocorreu na Vila Assis, e o suspeito foi também autuado em flagrante por tráfico de drogas.
A vítima, uma mulher, que foi atingida por disparos de arma de fogo, foi encontrada em uma viela no bairro Colorau. Segundo apurado pela polícia, o crime teve origem em um desentendimento entre o suspeito e a vítima nas proximidades de uma adega localizada no mesmo bairro. Mesmo com a intervenção de pessoas presentes, os envolvidos continuaram a se ofender, e, pouco tempo depois, foram ouvidos os tiros que ceifaram a vida da vítima.
Com o avanço das investigações, a equipe de Homicídios da Deic, apoiada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), cumpriu um mandado de prisão contra o suspeito. Durante a ação, foram encontradas no imóvel do investigado uma quantidade significativa de entorpecentes e diversas anotações relacionadas à contabilidade do comércio ilegal.
O homem foi levado à sede da Deic, onde confessou o crime, alegando que o homicídio teria sido motivado por uma discussão envolvendo a vítima e sua companheira. Todos os procedimentos legais foram realizados, e o suspeito permanece à disposição da Justiça.