Aulas são mantidas, mas três salas são interditadas na E.E. Estação George Oetterer

Região 05 abr / 2019 às 11:18

A Diretoria Regional de Ensino de Itu, responsável pelas escolas estaduais de Iperó, confirmou o abalo na estrutura da E.E. Estação George Oetterer, que causou a dispensa dos alunos na manhã desta quinta-feira (4). As aulas na unidade estão mantidas, no entanto, a Defesa Civil de Iperó interditou três salas de aula.
De acordo com Claudemir Braz de Campos, dirigente regional de ensino responsável pela unidade, a escola é nova e o terreno não tem problemas. “Imediatamente acionamos a Defesa Civil de Iperó e o engenheiro da obra, já que a construção está na garantia, por cinco anos, conforme contrato”, explica. O responsável solicitou um laudo técnico de todo o prédio, no entanto, o documento só deve ser emitido na terça-feira. Mesmo assim, os técnicos isolaram as três salas de aula, até que o laudo seja concluído. “Eles irão até a escola todos os dias, inclusive no fim de semana, para saberem se as trincas estão evoluindo. Só depois dessa análise é que será emitido um laudo oficial. Mesmo assim, eles já me garantiram que o prédio está em perfeitas condições”, salienta.
Para que as aulas sejam mantidas, os alunos foram remanejados para outras salas de aula. De acordo com o professor, a construtora responsável pela obra também foi notificada. “Amanhã (5) teremos aula normal. Apenas essas três salas de aula estarão trancadas”. A unidade foi inaugurada em maio de 2017.


Mais Notícias