Obras de reparo interdita totalmente a entrada do bairro de George Oetterer

De acordo com a Prefeitura, a entrada do bairro será interditada totalmente por até 3 dias e após com abertura parcial por até 20 dias, devido as obras.

Obras de reparo interdita totalmente a entrada do bairro de George Oetterer Imagem por Divulgação / Prefeitura de Iperó e Texto por Fernando Araujo / Jornal Z Norte
  • 03/05/2023 às 13:22
  • Atualizado 03/05/2023 às 13:22
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Para resolver os problemas de alagamentos decorrentes da chuva, a Prefeitura de Iperó através da Secretaria de Obras, deu início nesta quarta-feira (03) as obras de reconstrução do trecho onde o pavimento foi danificado pelas fortes chuvas no início do ano. O trecho fica localizado na entrada do Bairro de George Oetterer.

De acordo com a Prefeitura, a entrada do bairro será interditada totalmente por até 3 dias e abertura parcial por até 20 dias, devido as obras. Uma das alternativas para a entrada no bairro de George Oetterer será pelo Bairro Alvorada.

"Após os três dias a via será liberada parcialmente para o tráfego. A previsão é que as obras sejam concluídas em até 20 dias, quando deverá ser totalmente liberada", afirma Fábio Augusto de Campos, Secretário de Obras.

Esse trecho que está sendo reparado já foi matéria da Folha de Iperó devido aos alagamentos, onde uma das vezes, até uma ambulância ficou “ilhada” no meio do alagamento.

BAIRROS SEM ÁGUA

A Sabesp informa que, devido a dois rompimentos de adutoras causados pela empresa responsável pelas obras de galeria de água pluvial na avenida George Oetterer e na estrada Benedito Paulo Leite, está realizando,  nesta quarta-feira (3), a manutenção nas redes de água que abastecem o distrito de George Oetterer, em Iperó.  Além do bairro George Oetterer,  os Jardins Monções, Cecy, Alvorada, Marita e Vileta são os principais afetados pela intervenção.

A previsão para que os serviços sejam concluídos no fim da tarde  desta quarta-feira (3 de maio), com a normalização do abastecimento ocorrendo gradualmente. Lembrando que os imóveis que possuem caixa-d'água com reserva mínima para 24h, como prevê a norma da ABNT, não devem sentir intermitência no abastecimento.

A Sabesp pede desculpas pelos transtornos e orienta a população para que economize no uso da água de seus reservatórios domiciliares, para uma mais rápida recuperação do sistema. Quaisquer dúvidas, procure a empresa pelos canais de atendimentos aos clientes: telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), ou pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.