Mutirão de Castração abre inscrição para região do Maria Eugênia

Mundo Pet 22 ago / 2018 às 11:42

A Prefeitura de Sorocaba recebe a partir desta quinta-feira (23) as inscrições para mais uma etapa do Mutirão de Castração de cães e gatos na Zona Norte da cidade. Até sábado (25), das 9h às 12h e das 13h às 16h, os moradores da região do Maria Eugênia devem se inscrever no Centro Esportivo Francisco Lisboa.

Coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), por meio da Seção de Proteção e Bem-estar Animal, o mutirão será realizado até fevereiro de 2019 em diferentes bairros da Zona Norte. “O nosso objetivo é reduzir a população de animais abandonados e prevenir doenças, assim como promover a melhoria da qualidade de vida dos animais domésticos”, afirma o secretário da Sema, Jessé Loures.

Podem participar moradores dos bairros Jardim Maria Eugênia, Pacaembu, Jardim Santo Amaro, Vila Terron, Jardim Nápoli, Jardim Nova Ipanema, Jardim Altos do Itavuvu, Jardim Flamboyant, Jardim das Flores e Jardim São Guilherme. Os cidadãos que se inscreverem levarão os seus animais de estimação para as cirurgias de castração nos dias 29 e 30 de agosto.

As vagas são limitadas. Para realizar a inscrição o tutor deve levar RG, CPF e um comprovante de residência atual. O Centro Esportivo Francisco Lisboa está localizado na rua Dante Trevisan, 199, no Maria Eugênia. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3202.8006.

 

Por que castrar?

A castração, além de ser o método mais garantido para o controle populacional de animais domésticos, também diminui a probabilidade de doenças, como tumor de mama, tumor de próstata, além de doenças infectocontagiosas.

​Já a identificação por microchip permite a responsabilização, a possibilidade de devolução de animais perdidos ou abandonados, contribuindo para o bem-estar dos animais e da população, além de diminuir o risco de transmissão de doenças e agravos de saúde. O microchip ainda vai possibilitar a formação de um banco de dados para futuramente nortear as políticas públicas ligadas ao bem-estar animal em Sorocaba.


Mais Notícias