Zona Norte e Éden ficam sem transporte coletivo nesta segunda-feira

- 20/12/2015 às 21:06
- Atualizado 12/09/2022 às 21:06
O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informa que os trabalhadores da empresa de ônibus Consórcio Sorocaba (CONSOR) iniciarão paralisação a partir das 8h desta segunda-feira (21) em virtude de atraso no pagamento do adiantamento salarial. A CONSOR é responsável por operar as linhas de ônibus da zona norte e da região do Éden, em Sorocaba.
O adiantamento salarial deveria estar na conta dos trabalhadores no último dia 19. Como o depósito não ocorreu, o Sindicato entrou em contato com a empresa que comprometeu-se a efetuar o pagamento neste domingo, o que até agora também não ocorreu.
Os trabalhadores iniciarão a paralisação às 8h, após o horário de pico, em respeito à população que utiliza o transporte público. Após o início, a paralisação só terá fim com o pagamento do adiantamento.
O Sindicato informou a Urbes – Trânsito e Transporte sobre a paralisação que terá início nesta segunda-feira. Caso o pagamento seja efetuado antes das 8h, a paralisação será cancelada. Ao todo a CONSOR tem mais de 800 trabalhadores.
Os trabalhadores do setor de ônibus decidiram por paralisação imediata em caso de atraso em pagamento de salário e de benefícios em assembleia realizada no dia 26 de novembro.