Vigilância Sanitária fecha mais um laboratório de análises em Sorocaba

- 18/12/2014 às 21:38
- Atualizado 12/09/2022 às 21:38
A Vigilância Sanitária de Sorocaba fechou na sexta-feira (12) mais um laboratório de análises clínicas. Desta vez, as irregularidades foram encontradas no Bioanálises.
Questionada no dia do fechamento, o órgão fiscalizador informou que o Bioanálises não mantinha cópia de laudos que são obrigatória nos exames realizados. “A Visa (Vigilância Sanitária de Sorocaba) interditou o referido laboratório em 12/12/2014, por não manter cópias de laudos de análises, bem como dados brutos facilmente recuperáveis de forma a garantir a rastreabilidade dos exames realizados”, garantiu a Vigilância.
No local, localizado nas proximidades da Avenida Juscelino Kubitschek, há a informação de que o laboratório está em reforma. Uma clínica ainda funcionava no prédio na mesma data, mas segundo a atendente, não possui vínculos com o laboratório fechado.
Ninguém do Bioanálises foi encontrado para comentar a situação.
Segundo caso
É o segundo laboratório de análises clínicas fechado em Sorocaba em menos de trinta dias. Em 14 de novembro também foi interditado pela Vigilância Sanitária o laboratório responsável pela realização de exames na Unidade Pré-Hospitalar da Zona Norte. Na ocasião, a Prefeitura de Sorocaba afirmou que a instituição não cumpria a legislação sanitária as boas práticas dos serviços de análises.
O caso está sendo investigado pela polícia.