Polícia Civil prende mulher suspeita de participação em roubo com retenção de vítima em Sorocaba

Polícia Civil prende mulher suspeita de participação em roubo com retenção de vítima em Sorocaba Imagem por Assessoria de Comunicação - Polícia Civil - Sorocaba/SP e Texto por Assessoria de Comunicação - Polícia Civil - Sorocaba/SP
  • 06/05/2025 às 16:06
  • Atualizado 06/05/2025 às 16:06
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Nesta terça-feira (6), a Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), prendeu uma mulher suspeita de envolvimento em um roubo seguido de retenção de vítima, ocorrido na noite da última segunda-feira (5). A prisão ocorreu no bairro Jardim Tatiana, localizado entre os municípios de Sorocaba e Votorantim.

De acordo com o boletim de ocorrência, o crime teve início quando a vítima, uma mulher que trabalha diretamente com a primeira dama da cidade, enviou uma mensagem ao marido, informando que havia se envolvido em um acidente de trânsito e pedindo que ele fosse ao local para ajudá-la. Ao chegar no endereço indicado, o homem não encontrou a esposa. Pouco depois, foi informado de que, assim que deixou o condomínio onde reside, três pessoas — dois homens e uma mulher — utilizaram um veículo com as placas do carro da vítima para acessar o residencial.

Com os rostos cobertos, os suspeitos entraram no apartamento do casal, reviraram o local e fugiram levando diversos pertences. Imagens de câmeras de segurança revelaram que, enquanto parte do grupo  cometia o roubo, a vítima permanecia sob o poder de outro indivíduo dentro de um veículo, próximo ao local.

Durante a operação realizada nesta manhã, além da prisão da mulher suspeita, os investigadores também localizaram e apreenderam o veículo utilizado pelos criminosos. As diligências continuam para identificar e capturar os outros envolvidos no crime.