Urbes proíbe estacionar no Parque das Águas após as 22h

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 15/06/2018 às 14:19
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:19
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Os usuários do Parque das águas foram pegos de surpresa nos últimos dias, após a instalação de várias placas no parque informando da proibição de estacionar no período entre as 22h e 6h.

O instrutor de trânsito Luiz Santos, 44 anos, está revoltado com a situação. “Fico indignado porque Sorocaba não tem lugares para se descontrair com nossas famílias, e o Parque das Águas é um lugar extenso, onde podemos com nossos familiares usufruir do Parque, independente da hora. Com a proibição de estacionar após as 22h, acabou tirando de nós o direito de usufruir do parque, porque agora tem hora para se usar. Sei que pode vir a ocorrer algo ilícito nas dependências do parque, principalmente de madrugada, mas aí é caso de polícia e as pessoas que querem passear não podem pagar por isso. Antes funciona uma base da GM fixa no local, agora não tem mais”, diz Luiz.

“Na época de calor excessivo, várias pessoas ficam aqui no parque até mais tarde, agora não dá mais, porque se ficar, seremos multados”, conclui Luiz.

O motorista Carlos Donizete, 51 anos, ficou surpreso ao saber da nova medida: “Proibiram a noite? Porque será? Bom, para mim é indiferente porque eu não uso o parque a noite, mas não é correto fechar porque aqui é um espaço público, não sei se tá dentro da lei ou não. Tem gente que trabalha o dia todo e vem a noite para o Parque fazer exercício e passear. Se for por segurança, tem um posto da guarda aí não tem?”, conclui Carlos.

Já o aposentado Isaias Barbosa, 62 anos, achou boa essa proibição. “Sempre venho aqui e em tese eu acho bom porque usuários de drogas ficam aqui frequentemente. Até mesmo durante a semana nós vemos isso, antes mesmo das 22h e com a proibição deve diminuir esse problema”, diz.

De acordo com a Urbes, o estacionamento foi proibido no local em razão de pedido feito pelos órgãos de segurança pública, com o objetivo de inibir a concentração de jovens que utilizam o espaço para ingerir álcool e utilizar drogas até a madrugada. A medida já foi adotada em outros espaços públicos, como o Parque “Carlos Alberto de Souza” (Campolim) e a Praça da Amizade (Santa Rosália). Foram feitas 16 autuações por estacionar em local/horário proibido especificamente pela sinalização no local. A infração é grave (5 pontos na CNH), com multa de R$ 195,23.