Sorocaba realiza ação de vacinação contra febre amarela e influenza neste sábado (16) em 15 UBSs
Imagem por Secom/PMS e Texto por Secom/PMS - 11/05/2026 às 15:23
- Atualizado 11/05/2026 às 15:23
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realizará, neste sábado (16), das 10h às 16h, uma ação de vacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para imunizar contra febre amarela e influenza. Os demais imunizantes do Calendário de Vacinação também estarão disponíveis.
Confira as UBSs participantes: Angélica, Barcelona, Éden, Escola, Haro, Hortência, Maria Eugênia, Márcia Mendes, Maria do Carmo, Nova Esperança, Paineiras, Sabiá, Santana, Ulisses Guimarães e Wanel Ville.
Febre Amarela
Em relação à imunização contra a febre amarela, a SES informa que o público-alvo é de pessoas com nove meses a 59 anos. Pessoas que receberam a dose fracionada da vacina contra febre amarela em 2018, deverão receber a dose de reforço (plena ou inteira) neste ano. Vale reforçar que a dose fracionada tem o prazo de vencimento de oito anos.
Para se imunizar precisa levar carteira de vacinação e documento de identificação com foto. Idosos acima de 60 anos, a recomendação para receber a vacina contra febre amarela, é estar com a solicitação médica, para receber a aplicação.
Influenza
Já a vacinação contra a gripe Influenza está disponível, conforme preconização do Ministério da Saúde, para idosos acima de 60 anos, crianças com idade de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 6 anos), gestantes e grupo prioritário.
Grupo prioritário:
Puérperas
Indígenas
Quilombolas
Trabalhadores da saúde
Pessoas com deficiência permanente
Adolescentes em medidas socioeducativas
População privada de liberdade
Funcionário do sistema de privação de Liberdade
Comorbidades
Professores
Forças Armadas
Pessoas em situação de rua
Forças de Segurança e Salvamento
Caminhoneiros
Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, passageiros urbano e de longo curso
Trabalhadores portuários
Trabalhadores dos Correios