Rede Confiança deve criar 1,5 mil novos empregos em Sorocaba em três lojas

Rede Confiança deve criar 1,5 mil novos empregos em Sorocaba em três lojas Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 11/10/2017 às 21:54
  • Atualizado 12/09/2022 às 21:54
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A rede de supermercados Confiança, com matriz em Bauru, deve gerar 1,5 mil novos empregos em Sorocaba. A informação é da Prefeitura de Sorocaba. A primeira unidade de três será instalada na Armando Pannunzio, Zona Oeste da cidade. 

Os secretários de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Robson Coivo, e de Planejamento e Projetos, Luiz Alberto Fioravante, se reuniram nesta terça-feira (10) na SEDETER, com representantes e proprietários da rede de supermercados Confiança, para discutir a implantação de uma unidade na Avenida Armando Pannunzio, na antiga área da CPFL (defronte à Universidade Anhanguera).

A SEDETER está empenhada em garantir o fornecimento de mão de obra qualificada para o empreendimento, através da UNITEN (Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios), e estudo para concessão de benefícios fiscais. Já a SEPLAN está com a responsabilidade de aprovar o projeto urbanístico, de uso do solo, da área viária, dentre outras exigências estruturais legais.

Segundo apurado durante a reunião, a rede de supermercados investirá cerca de R$ 30 milhões de reais na construção do local que, após entrar em funcionamento, deverá gerar mais de 500 empregos diretos. As pastas avaliam que trata-se de um grande empreendimento na cidade, cujo investimento causará impacto positivo para a economia da cidade, com geração de empregos, pagamento de impostos, dentre outros benefícios que serão revertidos à sociedade.

A comitiva do Confiança informou aos secretários municipais que a rede pretende investir na construção de mais dois empreendimentos na cidade, com o mesmo porte e geração de cerca de mil vagas de empregos. As plantas ocuparão, cada uma, a área de 12 mil metros quadrados, com vários pisos cuja soma é de cerca de 23 mil metros quadrados de construção.

Durante a reunião, os empresários também informaram que devem adquirir os produtos hortifrutigranjeiros dos produtores da Região Metropolitana de Sorocaba, aquecendo a economia das cidades vizinhas e da própria área agrícola do município. Estima-se que, só de compras diretas dos produtores, a rede movimentará R$ 3 milhões de reais mensais.