Bancada do PL apresenta pedido de abertura de CPI para investigar denúncias na Saúde de Sorocaba
O pedido foi apresentado em conjunto pelos vereadores Dylan Dantas, Roberto Freitas e Tatiane Costa, todos integrantes da bancada do PL na Câmara Municipal de Sorocaba.

- 25/04/2025 às 17:27
- Atualizado 25/04/2025 às 17:27
A bancada convida os demais vereadores — tanto da base quanto da oposição — a subscreverem o requerimento de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), cujo objetivo é realizar uma apuração séria, técnica e coordenada. Para a instalação da CPI, são necessárias nove assinaturas. A investigação visa apurar denúncias de corrupção ativa e passiva em contratos da Prefeitura de Sorocaba na área da saúde.
“Não se trata de uma caça às bruxas ou de jogar para a torcida, mas sim de um trabalho sério e técnico”, afirmou o vereador Dylan Dantas.
“Fiscalizar e apurar denúncias fazem parte do dever de um vereador. Precisamos dar uma resposta à população com responsabilidade e compromisso”, declarou o vereador Roberto Freitas.
“A bancada do PL é independente — não atua nem como situação, nem como oposição — e tem como propósito realizar um trabalho pautado na objetividade e no interesse público”, destacou a vereadora Tatiane Costa.
O desvio de recursos públicos é sempre um grave problema, mas, quando envolve verbas destinadas à saúde, os impactos são ainda mais severos, atingindo diretamente a vida da população.