Prefeitura divulga balanço da forte chuva que atingiu a cidade nesta terça-feira (10)

Alagamentos, enxurradas, queda de árvores e ocorreu, ainda, a queda de cobertura de quadra em escola no Parque Vitória Régia.

Prefeitura divulga balanço da forte chuva que atingiu a cidade nesta terça-feira (10) Imagem por Jornal Z Norte e Texto por Redação / Jornal Z Norte
  • 10/12/2024 às 15:13
  • Atualizado 10/12/2024 às 15:13
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e sua Defesa Civil, com apoio das demais secretarias, Saae/Sorocaba e Urbes - Trânsito e Transportes, mantém equipes mobilizadas para monitorar e atuar na cidade. A Administração Municipal mantém um plano de ação para minimizar possíveis casos em decorrência de alerta ou emergência. Os canais de contato, em caso de emergências, são: o Corpo de Bombeiros (193) ou a Defesa Civil (199).

Devido Às chuvas da tarde desta terça-feira (10), a Defesa Civil de Sorocaba identificou alagamento de pista na Av. Afonso Vergueiro (Praça da Bandeira) e Rua Chile, Av. Dom Aguirre x Ponte Salomão Pavlovsky, Rua Mascarenhas Camelo, Av. General Carneiro, Av. São Paulo (Jd. Piratininga), Av. Comendador Pereira Inácio e Rua Karin Jamal (Central Parque), assim como registro de enxurradas nas Ruas Vicente de Carvalho, Álvaro Soares. Av. Itavuvu e Av. Antônio Carlos Campolim. Todos os pontos já estão liberados e não há vias interditadas.

Até o momento, foi registrado um caso de queda de árvore na Vila Haro, um no Sorocaba Park e três no Parque Vitória Régia. Ocorreu, ainda, a queda de cobertura de quadra em escola no Parque Vitória Régia, sem vítimas, uma vez que o local da estrutura já tinha sido interditado preventivamente pela Defesa Civil. As equipes de serviços estão mobilizadas para atender essas ocorrências.

A Defesa Civil de Sorocaba segue permanentemente de prontidão, em esquema de plantão 24 horas. A equipe, inclusive, implementa no município a Campanha SP Sempre Alerta – Operação Chuvas 2024/2025, no período de 1º de dezembro a 31 de março, seguindo diretrizes estaduais.