Prefeitura cumpre promessa e cria novo estacionamento no Centro

Prefeitura cumpre promessa e cria novo estacionamento no Centro Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 01/12/2017 às 13:18
  • Atualizado 12/09/2022 às 13:18
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Conforme prometido durante transmissão ao vivo no dia 9 de novembro, a Prefeitura de Sorocaba transformou uma das vias da praça Comendador Nicolau Scarpa, atrás do Mercado Municipal de Sorocaba, em estacionamento. A afirmativa veio do prefeito José Crespo (DEM) em visita ao prédio, junto com equipe do Paço, entre eles o secretário de Transportes e diretor da Urbes, Luiz Carlos Siqueira Franchim, o secretário de Abastecimento e Nutrição, Daniel Police, e o presidente da Câmara, Rodrigo Manga (DEM).

Na época, o prefeito ressaltou que “há uma saturação de vagas na parte da frente do Mercado, por isso vamos liberar a alça para que seja utilizada como estacionamento. Isso vai permitir que seja quase que duplicada o número de vagas”, e deu o prazo de uma semana para a mudança fosse realizada. No entanto, segundo o diretor da Associação de Mercadores, Eduardo Cortez, a alteração foi cumprida antes da data estabelecida. “Começou a funcionar dia 16, segunda-feira. Estamos nos adaptando, implantando sistema, mas o pessoal está gostando”, afirma.

E a reportagem constatou isso. Fabiane Souza, 23 anos, afirma que não costuma vir ao Centro, mas gostou de estacionar no novo local. “Fica mais fácil. Por aí está tudo cheio e é mais longe”, destaca a abastecedora. O gerente comercial Giuliano Barbaresco, de 40 anos, lembrou que “o preço é bem mais em conta que os outros estacionamentos no Centro”. Ele conta que é a primeira vez que estacionou ali, e que muitas vezes deixava de ir ao Centro pela dificuldade em estacionar.

Quem está ali todos os dias também aprovou a medida. Geraldo Athayde, de 65 anos, vai buscar de carro, todos os dias o comerciante José Franco, de 94 anos. “Era muito difícil antes, agora ficou melhor. Venho todos os dias”, ressalta. Na ocasião da visita do prefeito ao Mercado, outras demandas também foram apresentadas, como revitalização do prédio (que tem quase 80 anos e teve sua última reforma em 2003), segurança mais efetiva no entorno e a desburocratização dos processos de concessões dos boxes aos interessados, estas no entanto, sem data prevista para acontecer.