New Visual Hair traz as novidades mundiais do segmento de prótese capilar e cabelos sintéticos

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 23/01/2013 às 13:13
  • Atualizado 30/09/2022 às 13:13
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Que tal ter um visual igual aos das maiores celebridades do cinema e da TV? Ou ter aquela sensação de que você acabou de sair do salão te acompanhando durante o dia todo? Ou ainda, já imaginou mudar o look sem qualquer dificuldade duas, três vezes na mesma semana? Essa é a proposta da New Visual Hair, a maior especialista do Brasil em reposição capilar não cirúrgica, e parceira no Brasil da easihair, uma das mais respeitadas empresas de aplique e extensores de cabelos de mundo.

O empresário William Lopez da Silva explica com a empresa teve início. “Surgiu a partir do fato de eu ser uma pessoa calva. Em 2008, minha mulher viu um rapaz colocando prótese em uma pessoa no programa da Eliana. Era um domingo. Aí, ela me perguntou se eu não queria ir lá conhecer o sistema, a  técnica. Peguei os dados e na segunda-feira seguinte liguei para a pessoa e perguntei se ela tinha um horário. Nisso eu coloquei uma prótese na minha cabeça, já saí de local com cabelo”, conta.  “Eu gostei e toda a semana eu ia lá fazer a manutenção com esse cabeleireiro e comecei a pegar amizade com o cara. Ele estava trabalhando em um salão perto do Shopping Eldorado, em Pinheiros. Mas ele não estava feliz naquele lugar. Um dia ele me propôs uma sociedade, de montar uma unidade. Aí, eu chamei meu genro que trabalhava comigo e falei desse desafio. Expliquei sobre o negócio e ele topou. Ele ficaria na administração e eu na execução. E assim começou a New Visual Hair em 2010”, lembra.

Segundo William, para concretizar o negócio, foi necessário viagens para a China, para os Estados Unidos para conhecer novos fornecedores. “Aí, foi necessário abrir a New Visual Hair importadora. Fomos buscar lá fora para ter um menor custo. Começamos em São Paulo. Nossa sede inicial foi em Moema e depois de dois anos nós mudamos para a Rua Augusta. Aqui em Sorocaba, nós chegamos em agosto do ano passado”, continua.

Em seguida veio a oportunidade de trabalhar e morar em Sorocaba. “Eu sempre tive vontade de morar no interior. Não suporto mais São Paulo. Vivi na capital durante cinquenta e três anos, onde fui vendedor por vinte anos. Morava em Alphaville e trabalhava em Guarulhos. Cruzava a cidade todo dia, isso durante nove anos. É uma situação que estressa qualquer ser humano. Teve vez que passei na Marginal cinco, seis horas com o carro desligado. Chegava em casa duas horas na manhã. Foi quando o Douglas Pinheiros Goes, o meu genro, sugeriu para que a gente abrisse a unidade aqui. Foi quando comecei a reformar essa casa para fazer a clínica”, relata.

Os planos da New Visual Hair são ambiciosos. “Sorocaba vai ser o nosso quartel general, mas a ideia é atender o Brasil inteiro”, explica William. No entanto, a empresa já atende até fora do Estado. “Atendemos pessoas de todo o Brasil, como por exemplo da Bahia e do Rio Grande do Sul”, ressalta o empresário que já atuou no ramo dos combustíveis.

William, no entanto, tem a consciência das barreiras culturais que será enfrentada pela empresa. “Os homens têm vergonha porque eles se preocupam com o que as pessoas vão pensar,  e não com o bem estar dele”, lembra o empresário que trabalha com produtos exclusivos no mercado brasileiro.

Com a mulher também ocorre algumas situações. “A brasileira ainda está atrasada em termos de cabelo. Na Europa e nos Estados Unidos, por exemplo, o uso é muito maior. O cabelo sintético é muito usado nesses lugares. Ele tem muitas vantagens que o cabelo natural não tem. É um cabelo que não estraga e que não necessita de hidratação. Há métodos também, como o alongamento, estraga o cabelo da mulher”, exemplifica. “Outra coisa: ela demora até cinco horas para fazer um alongamento, além de muitas outras vantagens. Eu acho que a tendência do Brasil é aderir ao cabelo sintético. Também tem o caso da produção de cabelo que está diminuindo. Não vai ter cabelo para todo mundo e o cabelo sintético é a melhor saída”, elenca.

Rabo de cavalo, mechas coloridas, tranças e tiara, entre outros, também são produtos comercializados pela New Visual Hair. “São fáceis de colocar e não agride o cabelo”, enfatiza Willian.

A New Visual Hair atua com três divisões: de prótese, cabelos sintéticos e os cabelos humanos. “Nosso objetivo é fazer uma distribuição dos produtos sintéticos e naturais. Estamos estruturando uma equipe de vendas para atender a região e a capital. No futuro queremos ter representante no Brasil inteiro. “Queremos a oportunidade de apresentar o produto. É uma coisa nova, que tem qualidade e que vai pegar”, finaliza.

Em breve, a New Visual Hair irá lançar quiosques em shopping centers, sendo a primeira empresa no segmento a trabalhar o sistema.

A unidade Sorocaba da New Visual Hair fica na Rua Agnello Rosa, número 74, no Campolim. Informações podem ser obtidas pelos telefones 3357-6150 e 3357-157 e no site newvisualhair.com.br. A New Visual Hair também está no Facebook, no facebook.com/easihair.brasil.