Maior roda gigante itinerante do Brasil inicia suas operações em Sorocaba

Maior roda gigante itinerante do Brasil inicia suas operações em Sorocaba Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 16/07/2021 às 18:53
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:53
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Atração faz parte de ação social para ajudar entidades assistenciais da cidade

 

Entra em operação, a partir da próxima quarta (21), a maior roda gigante itinerante do Brasil. A atração, que tem mais de 36 metros de altura, se encontra na avenida Doutor Luiz Mendes de Almeida, 2561, ao lado do Ceagesp. A roda gigante poderá ser visitada de forma gratuita, mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível e cadastro prévio no site http://www.rodagigante.parquedosingleses.com.br ou acesse as redes sociais da Visconde Construtora para pegar o link.

 

Funcionamento
Durante o passeio no brinquedo, será possível ter uma vista panorâmica de Sorocaba. A atração funcionará às quartas e quintas-feiras, das 13h às 21h, e às sextas, sábados e domingos, das 9h às 21h, até 16 de agosto. Nas segundas e terças a roda gigante estará fechada.

Quem quiser dar uma volta na roda gigante terá de estar obrigatoriamente de máscara, cobrindo a boca e o nariz. Serão permitidas até 6 pessoas da mesma família por cabine. Ao todo, são 24 cabines disponíveis, inclusive com acesso para pessoas com deficiência (PCDs). Crianças com até 12 anos terão de apresentar um documento de identidade e estar acompanhadas de um responsável.

“Para que essa atração possa acontecer, adotamos todas as medidas necessárias para garantir a segurança de todos. Exigimos o distanciamento social na fila, fazemos a aferição da temperatura das pessoas e todos precisam estar usando a máscara devidamente”, reforça Neto Tristão, gerente de marketing da Construtora Visconde. “Além disso, a cada volta completa da roda gigante, todas as cabines serão higienizadas. Daí a importância da compreensão das pessoas que aguardam na fila para o passeio panorâmico”, completa o gerente.

Trazer a maior roda gigante para Sorocaba faz parte de uma ação de cunho social para um lançamento imobiliário encabeçado pela Construtora Visconde, já que todos os alimentos arrecadados serão encaminhados ao Serviço de Obras Sociais (SOS), ao Lar dos Velhinhos, entre outras entidades.

 

Sobre a maior roda gigante itinerante
Vinda da Itália, a roda gigante oferece uma vista panorâmica de Sorocaba, no seu ponto mais alto. Ela conta com acessibilidade para cadeirantes e está com todas as normas de acesso e higienização dentro do que determinam as autoridades sanitárias, para que todos possam aproveitar a atração de forma segura.

 

Serviço: Maior roda gigante itinerante do Brasil
Onde: rua Doutor Luiz Mendes de Almeida, 2561, ao lado do Ceagesp
Quando: a partir de 21 de julho
Até quando: 16 de agosto
Dias e horários: às quartas e quintas-feiras, das 13h às 21h / sextas, sábados e domingos, das 9h às 21h
Ingresso: 1 quilo de alimento não-perecível
Obrigatório o uso de máscara.
Crianças até 12 anos devem apresentar documento de identidade e estar acompanhadas do responsável.