Com presença de 6 deputados federais e estaduais , Sorocaba encerra maior Giro PT do estado de São Paulo neste sábado (24)

- 24/05/2025 às 15:49
- Atualizado 24/05/2025 às 15:49
Para Leandro Soares, encontro surpreende e fortalece Sorocaba, o sindicato e o partido
Com a presença de 6 deputados federais e estaduais e dirigentes nacionais do PT, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) ficou cheio e marcou a história de Sorocaba na manhã deste sábado, dia 24, como o maior Giro PT do estado de São Paulo.
Esta afirmação foi feita durante a fala de Leandro Soares, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e dirigente do Partido dos Trabalhadores, para marcar o tom do encerramento do “Giro PT”, momento com foco na mobilização, fortalecimento partidário e avanço do projeto do partido na Região Metropolitana.
“Ver essa casa cheia, com tanta gente comprometida com a luta do povo, me emociona profundamente. É um momento histórico para Sorocaba, para o nosso sindicato e para o PT. Receber o maior Giro do estado aqui mostra a força da nossa região e a centralidade da classe trabalhadora na reconstrução do Brasil”, destaca Leandro.
Entre as lideranças presentes, estavam vereadores de Sorocaba, cinco deputados federais, um deputado estadual, dirigentes nacionais e o presidente estadual do PT, deputado federal Kiko Celeguim, que destacou o papel estratégico da cidade:
“Sorocaba mostrou como o PT deve atuar: perto da base, ouvindo o povo e construindo um projeto popular com raízes fortes”, afirmou Kiko.
A realização do encerramento na sede do SMetal — símbolo histórico de resistência e organização da classe trabalhadora — reforça o compromisso do partido com a luta social e a democracia de base.
Somos +
Além de lideranças estaduais e nacionais, o evento também foi atravessado por uma energia nova e transformadora: o espírito do movimento “Somos Mais”, lançado por lideranças e militantes da região. Muito mais do que uma palavra de ordem, o “Somos Mais” é um grito coletivo de esperança e de luta, que vem ocupando as ruas, praças, escolas, igrejas e periferias com propostas concretas, diálogo aberto e compromisso com a transformação social.
Nascido do chão da luta e inspirado pelos sonhos de uma juventude que não aceita retrocessos, o movimento reafirma que somos mais porque somos povo, coragem e futuro.
“É com esse espírito que o Giro PT se encerra em Sorocaba: unindo passado, presente e futuro em torno de uma causa comum — um Brasil justo, democrático e solidário”, finaliza Leandro Soares.