Lenovo transfere operações da região de Sorocaba para Indaiatuba
- 13/01/2015 às 14:43
- Atualizado 30/09/2022 às 14:43
A Lenovo, uma das maiores fabricantes de notebooks do mundo, transferirá suas atividades localizadas na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) para a Região Metropolitana de Campinas (RMC). A cidade escolhida é Indaiatuba e a operação para a mudança já foi iniciada, incluindo a contratação de pessoas.
Por coincidência, a empresa ficará instalada na mesma via. Atualmente, a empresa está instalada próximo da divisa entre Sorocaba e Itu, mas dentro do município vizinho, no KM 12 da SP-75 para o KM 58, dentro de um centro empresarial.
A empresa conta atualmente com pelo menos setecentos colaboradores. Em Indaiatuba, o processo de contratação já foi iniciado. A empresa também foi anunciada oficialmente pela prefeitura da cidade. A reunião contou com a participação do presidente da Lenovo no Brasil, Silvio Stagni e o diretor executivo de operações (supply chain) da Lenovo, Ricardo Bloj. De acordo com os executivos, a empresa deve entrar em operação no município no segundo semestre.
A Lenovo é líder global em tecnologia com US$ 46 bilhões em vendas e conta com 60 mil funcionários e clientes em mais de 160 países. Está entre as 50 companhias mais inovadoras e entre as 100 melhores marcas globais. E avançou para a posição número 231 no ranking da Forbes 500.
O portfólio da Lenovo inclui produtos e serviços seguros e de alta qualidade abrange PCs (incluindo a legendária linha Think e a marca multimodal YOGA), estações de trabalho, servidores, armazenamento, smart TVs e uma variedade de dispositivos móveis, como smartphones (incluindo a marca Moto), tablets e aplicativos.
No Posto de Atendimento ao Trabalhador de Indaiatuba (PAT) foram abertas cem vagas para a Lenovo.