Lei do novo piso salarial dos servidores públicos de Sorocaba é sancionada

- 06/06/2014 às 11:05
- Atualizado 12/09/2022 às 11:05
O prefeito Antonio Carlos Pannunzio sancionou na tarde desta quinta-feira (5) a Lei n.º 10.855, de iniciativa do Executivo, que trata do novo piso salarial dos servidores municipais. O valor passa dos atuais R$ 909 para R$ 1.150. Segundo o prefeito, foi uma forma justa de valorização do funcionalismo decorrida da efetiva participação de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba (SSPMS), juntamente com os estudos voltados à revalorização dos vencimentos dos profissionais envolvidos.
Pannunzio afirma que a concretização da proposta vem ao encontro da política implantada pelo atual Governo. “Consistente na valorização dos servidores públicos, permitindo manter o atual quadro funcional que, muitas vezes, por falta de perspectiva, migra para outras esferas públicas ou para a iniciativa privada”, justificou.
Serão beneficiados 3.517 funcionários da Prefeitura, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Urbes – Trânsito e Transportes, Fundação de Seguridade Social (Funserv) e também aposentados e pensionistas que se aposentaram nos cargos que envolvem o piso salarial. Têm direito ao aumento, serventes, vigias, zeladores, auxiliares de serviço, agentes sanitários e borracheiros, entre outros. A lei será publicada na edição desta sexta-feira (6) do Jornal Município de Sorocaba.
Para o presidente do SSPMS, Sérgio Ponciano de Oliveira, o novo piso é um passo de reconhecimento do trabalho dos funcionários. “Percentualmente falando significa em torno de 26%, além do reajuste que já foi concedido”, destaca.
O novo piso salarial já será pago no holerite do dia 30 de junho. Também participaram da reunião o secretário da Administração, Roberto Juliano, o chefe de Gabinete do Poder Executivo, Rodrigo Maldonado e secretário de Negócios Jurídicos, Maurício Jorge de Freitas.