Crianças aprendem a arte da dobradura com o livro “Era uma vez uma lagarta”

Crianças aprendem a arte da dobradura com o livro “Era uma vez uma lagarta” Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 24/09/2019 às 17:03
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:03
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Qual é a criança que ao descobrir que uma lagarta peludinha um dia se transforma em borboleta, não arregala os olhos e quer, a todo custo, entender como pode algo assim acontecer?

E é isso que a criançada de 6 a 10 anos que curte o “Contando Histórias com Dobradura”, da Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury”, vai descobrir nesta quarta-feira (25), com a ajuda da arte-educadora, Paula Cristina Minatogawa. Em dois horários, das 9h30 às 10h30, e das 14h às 15h, junto com a história escrita por Judith Anderson e Mike Gordon, “Era uma vez uma lagarta”, os participantes terão a oportunidade de reproduzir em papel dobrado a lagarta, as flores e as borboletas.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a oficina acontece todas as semanas, sempre às quartas-feiras, com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, enquanto trabalha com a criatividade ao ensinar formas e figuras utilizando-se da técnica do origami.

Através das histórias, a garotada aprende a conhecer personagens e culturas distintas, tendo a oportunidade de se colocar no lugar do outro e sentir suas aflições e alegrias, ao mesmo tempo em que é estimulada a buscar uma melhor compreensão escrita e de leitura.

O “Contação de Histórias com Dobradura” oferece 20 vagas e não há necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723.