Conjunto de casas abandonadas na Paes de Linhares preocupa munícipes

Conjunto de casas abandonadas na Paes de Linhares preocupa munícipes Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 31/03/2017 às 12:29
  • Atualizado 12/09/2022 às 12:29
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Um conjunto de casas na Vila Fiori tem sido motivo de preocupação para moradores e comerciantes do bairro. As quatro residências ficam na Rua Paes de Linhares, esquina com a Rua Antonio Fausto estão bastante deterioradas, inclusive sem os telhados.

De acordo com vizinhos dos imóveis, a última casa foi desocupada a cerca de cinco meses. “As outras já estavam abandonadas há muito tempo. É tudo do mesmo dono”, diz um dos vizinhos que pediu para não ser identificado. “É um lugar que facilita para os bandidos”, diz. “Tem ‘nóia’ que se esconde ali, já fica tudo aberto”, relata. Outro vizinho ouvido pela reportagem afirmou que a situação das residências está na justiça.

A degradação do local é visível. Muros estão deteriorados. O mesmo ocorre com as paredes. O mato alto também é visível de qualquer ponto local. Em um dos imóveis ele tomou completamente o quintal.

Nesta quinta-feira (30), além de outros tipos de resíduos, um sofá sobre a calçada também fazia parte da paisagem;

Na mesma calçada dos imóveis há um ponto de ônibus, o que deixa os usuários ainda mais preocupados, ainda mais em se tratando do embarque ou do desembarque no período noturno ou na madrugada

 

Dono será notificado

A Secretaria de Planejamento e Projetos da Prefeitura de Sorocaba informou nesta quinta-feira (30) que tem conhecimento do caso, foi até o local, constatou que são quatro imóveis de um único proprietário e vai notificá-lo a tomar providências. “A plena eliminação do problema só ocorrerá com a providência do proprietário dos imóveis e a determinação para que bloqueie, de alguma maneira, o acesso ao interior deles ou, outra possibilidade, é que promova a demolição das estruturas restantes”, diz nota da pasta sobre a questão.

Ainda conforme a Secretaria de Planejamento, denúncias como essa podem ser feitas à Central de Atendimento 156. Basta ligar de qualquer telefone para o número 156 ou reclamar pela internet, acessando o endereço http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento.