CADQ ganha nova sede no Centro de Sorocaba

- 27/10/2018 às 18:05
- Atualizado 12/09/2022 às 18:05
O Centro de Atenção ao Dependente Químico (CADQ) está de casa nova e desde o último sábado (dia 20 de outubro) funciona na Rua Dom Antônio Alvarenga, 499, no Centro de Sorocaba. Na ocasião, no período da tarde, ocorreu a inauguração das instalações desse grupo que tem como meta o fortalecimento do tratamento aos usuários de drogas.
Até então, desde abril de 2018, o CADQ operava na Avenida Afonso Vergueiro, 1.559, em frente ao Sorocaba Shopping, também na região central de Sorocaba. Esse endereço continuará de portas abertas, mas com atendimento direcionado, sobretudo, voltado à triagem de pessoas e famílias que precisam de ajuda.
“O antigo espaço já estava pequeno para tantas realizações. Com a nova sede, podermos dar melhor qualidade no atendimento ao público e ainda ampliar as ações de apoio ao dependente químico. Marca a consolidação dos trabalhos do CADQ em Sorocaba”, comemora Rodrigo Manga, um dos apoiadores do CADQ.
A inauguração do novo CADQ reuniu cerca de 150 pessoas, ocasião que além do atendimento costumeiro feito pela equipe, ainda foram oferecidos serviços preventivos em saúde e de corte de cabelo, tudo gratuito, viabilizado por parceiros.
No fim da tarde, Manga fez palestra sobre convivência social e ainda sobre o poder da fé na vida das pessoas. “O mais importante é a recuperação. Estamos dispostos a ajudar quem quer que seja, independente da sua religião. Mostramos o caminho, mas vale lembrar que mudar de vida depende, e muito, da boa vontade da pessoa e da sua família”, ressalta.
Cursos e palestras – A nova unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 15h, para atendimentos em geral, centralizando todas ações principais e serviços do CADQ, desde a última segunda-feira (22 de outubro). O destaque fica para os cursos gratuitos de capacitação, nas áreas profissionalizante, artística e esportiva.
Ali também há as palestras para dependentes e familiares, toda segunda e quinta, às 19h. Nessas duas datas, o próprio Manga faz atendimento individual, sempre às 18h. Nessas ocasiões são apresentados, num programa com duração de nove meses, ensinamentos para serem praticados no dia a dia, como forma de contribuir para que a pessoa fique livre das drogas e que o familiar saiba como encarar positivamente essa situação.
CADQ – O CADQ é uma iniciativa pioneira em Sorocaba, de apoio tanto aos usuários de drogas quanto aos seus familiares, baseado em sistema terapêutico alicerçado em princípios cristãos. O diferencial é exatamente esse, tratar a família como um todo e não apenas o dependente químico. “Para buscar apoio e começar a agir, a família não deve esperar que o usuário peça ajuda ou manifeste interesse, pois pode ser tarde demais. Os familiares precisam atuar juntos e ajudar a mostrar o caminho correto ao dependente químico”, explica Manga.
Contato – Mais informações sobre o CADQ podem ser obtidas diretamente num dos dois endereços ou também pelo telefone (15) 3411-5100, ou ainda via WhatsApp: (15) 99829-4624.