Médica é ferida por paciente durante atendimento no CAPS de Iperó

A médica Psiquiatra foi ferida com uma facada no rosto por uma paciente de 14 anos no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Iperó.

Médica é ferida por paciente durante atendimento no CAPS de Iperó Imagem por Divulgação e Texto por Folha de Iperó
  • 12/08/2025 às 15:44
  • Atualizado 12/08/2025 às 15:44
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Por volta das 13h30 desta terça-feira (12), uma médica Psiquiatra foi ferida com uma facada no rosto por uma paciente de 14 anos no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Iperó.

Segundo informações, a GCM de Iperó recebeu a denúncia e ao chegar no local, a porta estava fechada com a médica e a paciente dentro. A equipe da GCM conseguir adentrar a sala médica e após verbalização, a agressora soltou a faca e diante de estar muito alterada e correndo o risco de integridade fisica foi feito uso de algemas para conduzi-la para atendimento.

A médica foi atendida no P.A. de Iperó e após foi encaminhada a um Hospital particular para fazer exames.

O que diz a Prefeitura

A Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirma a ocorrência registrada na tarde de hoje no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município, no qual uma menor atentou contra a médica que lá se encontrava em atendimento. 

A equipe da Guarda Civil Municipal foi acionada após uma paciente, menor de idade, causar lesão corporal à médica que realizava atendimentos no CAPS.

A Secretaria de Saúde esclarece que, tanto a profissional agredida como a autora dos fatos foram prontamente encaminhadas para atendimento médico, tendo sido a médica, posteriormente, transferida para hospital particular. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências legais cabíveis. Dada a menoridade da autora, o Conselho Tutelar acompanhou os procedimentos. 

A Prefeitura reitera seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os servidores e pacientes.