Após 17 anos em Sorocaba, Trio Alimentos se muda para Itu e leva junto 320 empregos

- 08/09/2017 às 11:33
- Atualizado 12/09/2022 às 11:33
A Trio Alimentos, uma das maiores empresas do Brasil no segmento de barras de cereais, mudará para Itu. Com a situação, além da receita em impostos para a cidade, boa parte dos empregos gerados em Sorocaba deverá migrar para Itu. A confirmação é da própria Prefeitura de Itu que divulgou nota na sexta-feira (1º) detalhando a mudança. A estimativa é que a fábrica empregue 320 pessoas.
O prefeito da cidade, Guilherme Gazzola (PTB), foi quem anunciou a ida da Trio Alimentos para a cidade. O município fala, inclusive, que com a instalação da empresa haverá “incremento na arrecadação de impostos para os cofres públicos e geração de empregos.”
Guilherme Gazzola ressaltou que a escolha de Itu para a implantação da fábrica “comprova que o município está retomando o seu merecido destaque no cenário econômico. O fundador da empresa, André F. Parodi, que participou de uma reunião na cidade na sexta-feira, comentou sobre a receptividade e apoio que recebeu por parte da atual administração municipal de Itu. Ele ainda ressaltou que com a unidade em Itu, serão utilizados a mesma malha de distribuição que usa atualmente, hoje tendo como base Sorocaba.
A previsão é de que a Trio Alimentos transfira completamente a sua unidade fabril para o município vizinho em pouco mais de seis meses. A empresa funcionará em uma área total de 20 mil metros quadrados, localizada entre as Rodovias Santos Dumont (SP 75) e a Waldomiro Corrêa de Camargo (SP 79).
A Prefeitura de Sorocaba foi questionada sobre a mudança da empresa no que se refere a questão de incentivos ou eventuais negociações para a manter a unidade na cidade. Em resposta, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sorocaba (Sedeter) afirmou que está à disposição da empresa TRIO. “Em diversas conversas com a empresa, não houve nenhuma manifestação quanto à intenção da mesma em sair na cidade” afirma. “A Sedeter continua a disposição para atender a todas as empresas”, acrescenta.
A Trio Alimentos, que foi fundada em 1990 e que mantém atividades em Sorocaba desde 2000, não comentou a mudança para Itu.