Sorocaba realiza Dia D de vacinação contra gripe influenza em 25 UBSs neste sábado (13)

Sorocaba realiza Dia D de vacinação contra gripe influenza em 25 UBSs neste sábado (13) Imagem por Secom/PMS e Texto por Secom/PMS
  • 09/04/2024 às 10:28
  • Atualizado 09/04/2024 às 10:28
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza, neste sábado (13), das 8h às 14h, no Dia D contra gripe influenza, em 25 Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Angélica, Aparecidinha, Barão, Barcelona, Brigadeiro Tobias, Cerrado, Éden, Escola, Habiteto, Haro, Hortência, Laranjeiras, Maria do Carmo, Maria Eugênia, Nova Esperança, Nova Sorocaba, Paineiras, Rodrigo, Sabiá, Santana, São Guilherme, Sorocaba 1, Simus, Ulisses Guimarães e Vitória Régia.

A ação tem o intuito de ampliar a oferta de vacinação aos munícipes, principalmente àqueles que não conseguem se imunizar durante a semana, o Município de Sorocaba. Além da influenza, será ofertada as vacinas de rotina como mais uma possibilidade de atualização da Carteira de Vacinação. A iniciativa também segue a determinação estadual.

A vacina contra Influenza imunizará contra os principais vírus da gripe em circulação: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B e segue exclusivamente aos grupos prioritários, que é composto por idosos com 60 anos ou mais; gestantes e puérperas; profissionais da área de saúde; trabalhadores da área de educação; crianças na faixa entre 6 meses e 5 anos, 11 meses e 29 dias; pessoas com deficiência permanente; pessoas com comorbidades; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo; trabalhadores portuários; povos indígenas; ´população em situação de rua; profissionais das forças de segurança e salvamento; população do sistema de privação de liberdade; além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

As vacinas serão aplicadas mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de vacinação da dose já recebida. No caso de crianças com comorbidades e de pessoas com alto grau de imunossupressão, é necessário apresentar também laudo médico.

No ato da imunização, as crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e portando a Carteirinha de Vacinação, o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS, todos estes documentos da própria criança.