Vereador Ítalo Moreira cobra respeito e justiça aos professores eventuais de Sorocaba

- 29/04/2025 às 14:51
- Atualizado 29/04/2025 às 14:51
O vereador Ítalo Moreira (União) protocolou ofício à Prefeitura de Sorocaba, exigindo respostas e providências sobre as abusivas exigências documentais impostas aos professores eventuais. A iniciativa veio após diversas denúncias de candidatos que, mesmo tendo enviado toda a documentação online conforme edital, foram forçados a reapresentar fisicamente os mesmos documentos, arcando com altos custos de cópias e deslocamentos.
"Professores desempregados, em busca de uma oportunidade, sendo tratados como meros números, obrigados a gastar dinheiro que não têm, para atender exigências burocráticas sem sentido. A Prefeitura precisa de professores. Eles querem trabalhar. Mas estão sendo tratados como descartáveis." relatou uma das munícipes.
Ítalo Moreira questiona a legalidade e a eficiência do processo, defendendo a dignidade dos profissionais da educação. “A burocracia não pode ser mais uma barreira para quem quer ensinar. A luta é por respeito, por justiça e por um processo justo. A população exige, e o vereador cobra. A gestão pública precisa lembrar: por trás de cada diploma, há um sonho”, disse o vereador.