Raul Marcelo questiona convocação dos aprovados no concurso público para Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias

Raul Marcelo questiona convocação dos aprovados no concurso público para Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias Imagem por Divulgação e Texto por Divulgação
  • 26/04/2025 às 11:06
  • Atualizado 26/04/2025 às 11:06
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O vereador Raul Marcelo (PSOL) protocolou requerimento à Prefeitura de Sorocaba solicitando informações urgentes sobre o cronograma de convocações dos aprovados no concurso público regido pelo Edital nº 02/2024.

O certame prevê o provimento de 5 vagas para Agente de Combate às Endemias e 14 para Agente Comunitário de Saúde. Segundo Raul, apesar da homologação do processo seletivo, até o momento não houve convocações, o que tem gerado grande expectativa por parte dos aprovados.
 

"O combate à dengue e outras endemias depende diretamente da atuação desses profissionais. É inaceitável que, diante de uma situação tão grave, que já resultou na perda de 6 vidas em Sorocaba só neste ano e com mais de 8 mil casos confirmados, a Prefeitura de Sorocaba ainda não tenha iniciado as convocações", afirma o parlamentar.

Neste momento, dados desta quinta-feira (24/4), Sorocaba tem 8.191 casos confirmados, sendo 8.143 autóctones e 41 importados. Há seis óbitos confirmados e 12 em investigação, segundo informações da própria administração municipal. No ano passado, foram registradas 48 mortes por dengue e mais de 46,7 mil casos da doença. O número ultrapassou a marca histórica de óbitos registrada em 2015, quando 37 pessoas faleceram.

Raul Marcelo reforça que vai acompanhar de perto a resposta do Executivo e cobrar a imediata nomeação dos aprovados. "Não podemos aceitar omissão quando se trata da vida da população sorocabana. A saúde pública precisa ser prioridade", conclui.