Rafael Militão defende instalação de base da GCM no antigo “Sabe Tudo” do Parque São Bento

Prédio está sendo murado e pintado para evitar invasões, mas ainda sem destinação definida

Rafael Militão defende instalação de base da GCM no antigo “Sabe Tudo” do Parque São Bento Imagem por Divulgação e Texto por Divulgação
  • 26/08/2025 às 15:33
  • Atualizado 26/08/2025 às 15:33
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O vereador Rafael Militão (Republicanos) esteve na manhã desta semana no prédio desativado do antigo “Sabe Tudo”, localizado na Avenida Vinícius de Moraes, nº 252, no Parque São Bento, para solicitar à Prefeitura a instalação de uma base da Guarda Civil Municipal (GCM) no local.

 Acompanhado de um representante da Secretaria da Educação, Militão vistoriou o imóvel e conversou com moradores da região. Atualmente, o espaço passa por pintura e fechamento com muro, numa tentativa de evitar invasões. Segundo o vereador, no entanto, a simples manutenção não é suficiente: é preciso dar função imediata ao prédio.

 “Esse imóvel ficou abandonado por muito tempo, e agora que está sendo recuperado, não pode simplesmente ficar fechado. Solicitei que o local seja usado pela GCM, com base fixa no bairro, trazendo mais presença do poder público e segurança para a região”, afirmou Militão.

 O prédio integra o antigo programa “Sabe Tudo”, desativado pela Prefeitura, que chegou a ter 32 unidades espalhadas pela cidade. Algumas foram reformadas dentro do novo modelo “Conect@”, mas outras seguem sem uso definido.