Projeto de lei de Ítalo Moreira reconhece utilidade pública do Grupo de Escoteiro Tobias de Aguiar

A proposta do vereador será votada na sessão ordinária desta quinta-feira, 21, na Câmara Municipal de Sorocaba

Projeto de lei de Ítalo Moreira reconhece utilidade pública do Grupo de Escoteiro Tobias de Aguiar Imagem por Divulgação e Texto por Divulgação
  • 25/09/2023 às 18:40
  • Atualizado 25/09/2023 às 18:40
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O Projeto de Lei nº 147/2023, de autoria do vereador Ítalo Moreira, que declara de utilidade pública o Grupo Escoteiro Tobias de Aguiar 221/SP, será votado pela Câmara Municipal de Sorocaba na sessão ordinária desta quinta-feira, 21. O grupo foi fundado em 19 de abril de 2011 pelos chefes Glauco Rogério Ribeiro Alves, Juliana Gusmão, Fabio Haro, Marcia Regina Moreira Marcheto e Valeria de Fátima Pegoretti, nas dependências do quartel da Polícia Militar de Sorocaba.  

Segundo o vereador, por conta desta relação umbilical com o quartel, o Grupo Escoteiro Tobias de Aguiar 221/SP adotou como o patrono o sorocabano Rafael Tobias de Aguiar (1794-1857), o Brigadeiro Tobias. Atualmente, o grupo escoteiro atende em Sorocaba uma média de 76 jovens, de 6 a 21 anos, e conta com 17 escotistas voluntários. 

Além de promover a formação dos jovens nos aspectos de caráter, moral, cívico, físico, social e afetivo, o Grupo Escoteiro realiza ainda atividades de filantropia junto a creches, asilos, entidades de apoio a prevenção e recuperação de dependentes químicos, bem como atua em parceria com órgãos de preservação da natureza e pautas ambientalistas. 

O projeto de lei teve parecer favorável da Comissão de Justiça, uma vez que a Comissão de Cidadania e Defesa do Consumidor visitou a sede da entidade e constatou seu efetivo funcionamento