“Não ganhei essa eleição sozinho”, diz Amary, prefeito por dois mandatos e propulsor de Lippi e Crespo

“Não ganhei essa eleição sozinho”, diz Amary, prefeito por dois mandatos e propulsor de Lippi e Crespo Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 30/10/2016 às 23:34
  • Atualizado 12/09/2022 às 23:34
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

“Não ganhei essa eleição sozinho”, essa foi a frase de efeito proferida pelo ex-prefeito e atual  presidente do PMDB de Sorocaba, Renato Amary, logo após o discurso do prefeito eleito José Crespo (DEM) neste domingo (30).

Renato foi o principal propulsor da campanha de José Crespo. Mesma situação que ocorreu em 2004, quando ele era cabo eleitoral de Vitor Lippi (PSDB), na ocasião candidato a prefeito de Sorocaba. Lippi era secretario de saúde de Renato e substituiu Luis Leite, que foi denunciado por participar de uma inauguração.  Além disso, Renato Amary foi prefeito de Sorocaba entre 1996, sucedendo Paulo Mendes, até 2004, quando assumiu o atual deputado federal Vitor Lippi.  “A sensação é que o povo acredita em mim. A população de Sorocaba acredita na minha forma de administrar a cidade, de organizar a cidade, com respeito, com dignidade e com orgulho. A principal situação é essa, de conhecer e dar crédito para mim, apoiando os nossos candidatos”, afirma Renato.

Amary aproveitou para explicar como ajudará no governo Crespo.  “Da forma que ele entender que devo agir. Não quero cargos, mas estarei a disposição dele. Não vou puxar a orelha porque ele é uma pessoa dedicada e compreensiva, mas vou sugerir alguma coisa na medida em que eu for consultado”, garante.

Por fim, Amary agradece a população de Sorocaba. “Quero agradecer a toda a população de Sorocaba que acreditou no nosso time. Não ganhei essa eleição sozinho, mas com um prefeito espetacular e com dez vereadores da nossa base de sustentação. Trabalhamos muito para conseguir romper essas dificuldades que aconteceu. Foram muitas lutas. Vencemos a tudo e a todos”, termina.