Ítalo Moreira cobra respostas sobre paralisação da obra na Casa Aluísio de Almeida e denuncia inércia da Prefeitura

Ítalo Moreira cobra respostas sobre paralisação da obra na Casa Aluísio de Almeida e denuncia inércia da Prefeitura Imagem por Divulgação e Texto por Divulgação
  • 04/07/2025 às 14:24
  • Atualizado 04/07/2025 às 14:24
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O vereador Ítalo Moreira (União) protocolou requerimento cobrando explicações formais da Prefeitura de Sorocaba sobre o atraso na abertura da licitação para a restauração da Casa Aluísio de Almeida — um dos mais simbólicos patrimônios históricos da cidade. Apesar da emenda federal de R$ 500 mil já estar disponível desde 2023 e do projeto executivo ter sido finalizado e aprovado em abril deste ano, passados mais de dois meses, o processo licitatório sequer foi iniciado. A ação de Ítalo questiona o motivo da obra continuar parada, apesar de ter projeto pronto e recurso garantido. 

Ítalo solicita cópia integral do projeto executivo e do cronograma previsto para contratação da obra, e também exige da Secretaria da Cultura e do CADI a apresentação de documentos que comprovem o estágio do Plano de Trabalho na plataforma federal e questiona se há alguma pendência oculta que possa comprometer a execução da verba.