Henri Arida propõe criação da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família em Sorocaba

Vereador é autor de projeto para criação da referida frente parlamentar, que deverá debater e propor políticas públicas sobre o tema

Henri Arida propõe criação da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família em Sorocaba Imagem por Secom/PMS e Texto por Secom/PMS
  • 28/03/2025 às 14:26
  • Atualizado 28/03/2025 às 14:26
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Com o objetivo de promover debates e propor políticas públicas relacionadas ao direito à vida e à família no município, o vereador Henri Arida (MDB) protocolou na Câmara de Sorocaba um projeto de resolução que visa criar a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família.

De acordo com o projeto, a frente parlamentar buscará consagrar o direito à vida sem distinção entre a vida intra e extra-uterina, pautar suas discussões pela dignidade da pessoa humana e acompanhar ações de órgãos e autoridades que possam violar esse direito. Também será papel do grupo discutir questões relacionadas à proteção da família, incluindo os direitos das crianças, adolescentes, mulheres e o poder familiar.

As reuniões do grupo deverão ocorrer a cada dois meses e serão abertas ao público, permitindo a participação de cidadãos e entidades civis. O projeto também prevê a possibilidade de criação de comissões específicas para tratar de temas determinados.

 

Na justificativa, o vereador Henri Arida defende que a proposta visa garantir e proteger os direitos fundamentais de todos os membros da família, promovendo estudos, audiências e iniciativas voltadas à valorização da vida e dos valores familiares. O parlamentar também destaca a responsabilidade do Poder Público Municipal na proteção da família e na promoção de políticas que favoreçam sua estruturação.