Guarda Civil apreende motocicleta adulterada e prende condutor em flagrante

Guarda Civil apreende motocicleta adulterada e prende condutor em flagrante Imagem por Secom/PMS e Texto por Secom/PMS
  • 15/01/2026 às 15:24
  • Atualizado 15/01/2026 às 15:24
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Durante patrulhamento preventivo feito na tarde desta quarta-feira (14), na Avenida Paulo Emanuel de Almeida, no bairro Wanel Ville, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) avistou uma motocicleta de cor preta cuja placa não correspondia ao modelo e às características do veículo.

Após consulta aos sistemas, foi constatado que a placa pertencia a outro veículo e não à motocicleta em circulação. Diante da irregularidade, foi dada ordem de parada ao condutor, que desobedeceu e empreendeu fuga, aumentando a velocidade.

A equipe então seguiu a motocicleta, que só parou após perder o controle da direção e colidir com o muro de uma residência.

Questionado, o condutor informou que havia adquirido a motocicleta em leilão, já com o número do chassi apagado e utilizou a placa de uma scooter para poder circular sem levantar suspeitas. Em vistoria, foi constatado que o chassi estava suprimido e, após pesquisa pelo número do motor, o veículo foi identificado como sendo de uma Honda CBX 200.
 

Em consulta aos antecedentes, verificou-se que o indivíduo já possuía registros criminais e encontrava-se em medida cautelar. A autoridade policial de plantão foi acionada e autorizou a apreensão da motocicleta e a condução do indivíduo.

Em razão da queda, o condutor sofreu ferimentos e foi socorrido no Pronto Atendimento da Zona Norte, onde recebeu atendimento médico, realizou exames e, após liberação, foi encaminhado ao Plantão Policial.

Após registro de Boletim de Ocorrência, de prisão em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo (art. 311 do Código Penal), o indivíduo permaneceu à disposição da Justiça.