Cristiano Passos faz reunião com Secretaria de Inclusão pra definir realização de corrida inclusiva

- 20/08/2025 às 12:36
- Atualizado 20/08/2025 às 12:36
O vereador Cristiano Passos (Republicanos) se reuniu, na manhã desta segunda-feira, 18, com representantes da Secretaria de Inclusão e Transtorno de Espectro Autista (Sintea) para tratar da realização da “Corrida Autista Run”, evento que promove a inclusão e o acesso ao esporte para crianças com TEA e seus familiares. A iniciativa é baseada na lei de autoria do parlamentar, que incluiu o evento no Dia e a Semana Municipal de Inclusão e de Luta da Pessoa com Deficiência no município de Sorocaba.
“Estive na manhã desta segunda-feira (18) na SINTEA Secretaria de inclusão e transtorno de espectro autista. Alinhamos o evento que será realizado do dia 21 ao 27 de setembro onde será realizada a Corrida inclusiva no entorno do Parque Jardim Botânico”, explicou Cristiano Passos.
De acordo com a lei criada pelo vereador, a “Corrida Autista Run” passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos de Sorocaba, sendo um instrumento de relevante inclusão social e conscientização da população, além de promover saúde, bem-estar e o fortalecimento de laços comunitários.