3ª edição da Cãominhada “Julho Dourado” acontecerá sábado, no Parque dos Espanhóis

Evento celebra mês dedicado ao bem-estar e saúde dos animais

3ª edição da Cãominhada “Julho Dourado” acontecerá sábado, no Parque dos Espanhóis Imagem por Divulgação e Texto por Divulgação
  • 14/07/2025 às 12:01
  • Atualizado 14/07/2025 às 12:01
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O Parque dos Espanhóis de Sorocaba receberá a 3ª edição da Cãominhada do “Julho Dourado”, evento que celebra ações visando a saúde dos animais, no sábado, 19 de julho, das 10h às 14h. Desta vez, além da deputada estadual Maria Lucia Amary (PSDB), autora da lei que instituiu julho como o mês dedicado ao tema no estado de São Paulo, a vereadora e ativista pelos animais Jussara Fernandes (Republicanos) também participará da edição.

“Será um dia especial, através do qual queremos a atenção para a importância de refletirmos e agirmos sobre os cuidados, a saúde e a prevenção com os animais de rua e domésticos. Cuidar dos animais também é saúde pública”, explica a deputada.

O evento acontecerá nos arredores do cachorródromo do parque e terá brinquedos, brincadeiras para as crianças, barracas de alimentação, de bebidas não alcoólicas, orientação veterinária e feirinha de adoção.

Apoios

A 3ª edição da Cãominhada “Julho Dourado”, realizada anualmente em alusão a lei nº 17.885/24, terá os seguintes apoios: Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal de Sorocaba, Comissão de Defesa e Direito Animal da OAB Sorocaba, Associação dos Médicos Veterinários do Interior Paulista, Associação Anjos e Protetores de Sorocaba, Adimax, Agner União Saúde Animal, Café com Gato, Clube dos Salsichas do Interior de São Paulo, Associação Mônica Amiga dos Animais (AMADA), Clube dos Golden Sorocaba, Farmamed, Fórmula Natural, Vetso e Ofebas Social.