Polícia Civil de Mairinque prende homem com arma de fogo durante investigação de violência doméstica
Revólver calibre .32 municiado e munições foram apreendidos no interior de residência no Jardim Nova Esperança; investigado permanece à disposição da Justiça
Imagem por Assessoria de Comunicação — Polícia Civil | Sorocaba e Texto por Assessoria de Comunicação — Polícia Civil | Sorocaba - 14/05/2026 às 11:46
- Atualizado 14/05/2026 às 11:46
Na quarta-feira, 13 de maio, policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Mairinque cumpriram mandado judicial de busca e apreensão em endereço no Jardim Nova Esperança, no âmbito de investigação por crime de ameaça no contexto de violência doméstica. A operação resultou na prisão em flagrante do morador do imóvel.
A investigação teve início após a genitora do investigado registrar boletim de ocorrência noticiando que o filho estaria na posse de arma de fogo, supostamente utilizada para intimidá-la. Com base nas informações, a autoridade policial representou pela expedição do mandado de busca e apreensão, bem como pela concessão de medidas protetivas de urgência em favor da vítima.
No cumprimento da ordem judicial, após ser cientificado do teor do mandado, o investigado permitiu a entrada da equipe na residência e admitiu ser possuidor de arma de fogo, indicando espontaneamente o local onde o objeto estava guardado. No armário do quarto, os policiais localizaram um revólver calibre .32 municiado com seis cartuchos, outras duas munições “picotadas” e um coldre. Buscas complementares realizadas no imóvel não resultaram na localização de outros materiais ilícitos.
Diante dos elementos colhidos, foi lavrado auto de prisão em flagrante delito pela prática, em tese, do crime de posse ou porte irregular de arma de fogo. O capturado permanece à disposição da Justiça.