PDT Sorocaba anuncia nova diretoria com foco em participação popular e justiça social
Marcos Latino assume presidência do diretório municipal com proposta de resgatar o DNA trabalhista e ampliar a presença do partido nas periferias

- 08/07/2025 às 15:14
- Atualizado 08/07/2025 às 15:14
O diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Sorocaba tem uma nova direção. Sob a liderança do advogado e militante histórico Marcos Latino, o partido inicia uma nova fase com o objetivo de se reconectar com suas bases, fortalecer a militância e atuar de forma mais próxima da população, especialmente nas periferias da cidade.
Ao assumir a presidência do diretório, Latino destacou a importância de transformar o PDT em um partido de “portas para fora”, ou seja, mais atuante nas ruas e nos bairros, ouvindo as demandas populares e construindo pontes com os diversos segmentos da sociedade. “A ideia é fomentar o debate junto à sociedade, não ser um partido fechado em si, mas sim um partido de massa, feito pela militância pedetista: professores, trabalhadoras, trabalhadores, jovens, mulheres, negros, artistas, lideranças comunitárias. Queremos estar perto do povão”, afirma.
Inspirado no legado de Leonel Brizola e Darcy Ribeiro, ícones históricos do trabalhismo brasileiro, Marcos Latino reforçou o compromisso da nova gestão com a educação pública, a justiça social e a democracia participativa. “O PDT tem projeto próprio. Nossa história já mostrou isso, com investimento na educação, com projeto de dentro para fora, valorizando a diversidade e trazendo a militância a fazer a diferença”, declara.
Nova diretoria do PDT Sorocaba
A composição da nova diretoria municipal do PDT reflete esse compromisso com a pluralidade e o fortalecimento da militância:
• Presidente: Marcos Latino
• Vice-Presidente: Rosana Batista
• Secretário-Geral: Cleber Brisola
• Tesoureiro: Oséias Feitosa
• Vogais: Carlos Leite, Vinícius Dias, Alessandra Paes e Katia Campos
O grupo terá a missão de estruturar o partido para os próximos desafios eleitorais e ampliar sua inserção nos debates públicos da cidade. “Queremos que cada cidadão e cidadã possa ter a sua vez, ocupar espaços e transformar a política sorocabana”, conclui Latino.