GCM detém homem por ameaça e violência doméstica contra sua companheira

Durante patrulhamento preventivo pelo bairro, a equipe avistou uma mulher, que pediu ajuda à GCM.

GCM detém homem por ameaça e violência doméstica contra sua companheira Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Secom / PMS
  • 23/09/2024 às 17:37
  • Atualizado 23/09/2024 às 17:37
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um homem de 33 anos de idade, às 21h17 deste domingo (22), acusado de ameaça e violência doméstica contra a companheira dele, de 26 anos de idade. O caso aconteceu na Vila Haro, Zona Leste da cidade.

Durante patrulhamento preventivo pelo bairro, a equipe avistou uma mulher, que pediu ajuda à GCM. Informou que o companheiro estava na residência dela, tentou agredi-la com uma cadeira, empurrou-a e também agrediu verbalmente. 

A equipe da GCM pediu apoio para tratar do caso e, chegando ao endereço indicado, os guardas localizaram o agressor, que estava dormindo no quarto. O suspeito alegou que a situação não teria passado de uma briga de família e que empurrou a vítima para evitar mais agressões.

As partes foram encaminhadas à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, onde e a autoridade de plantão determinou a elaboração de Boletim de Ocorrência de ameaça e violência doméstica, mais pedido de medida protetiva para a vítima. O autor foi liberado, após tomar ciência dos fatos.