Força Tática de Votorantim se torna referência para a Polícia Militar de Goiás

Força Tática de Votorantim se torna referência para a Polícia Militar de Goiás Imagem por Divulgação e Texto por Divulgação
  • 30/04/2025 às 13:38
  • Atualizado 30/04/2025 às 13:38
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

No último dia 25, o Capitão PM Feitosa, comandante da Companhia de Força Tática do 40º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado na cidade de Votorantim, representou a Polícia Militar do Estado de São Paulo em Goiás durante o 3º Curso de Força Tática promovido pela Polícia Militar Goiana.

O curso tem como objetivo especializar policiais militares para atuarem no programa de policiamento Força Tática, que se caracteriza pelo uso de viaturas maiores, equipes com maior efetivo, armamentos específicos e treinamento especializado, voltado ao enfrentamento de ocorrências em áreas de alta criminalidade e no combate ao crime organizado.

Durante o evento, o Capitão PM Feitosa ministrou uma palestra sobre a história da Força Tática paulista, abordando sua formação, normas organizacionais e doutrina operacional. A apresentação foi amplamente elogiada pelos policiais goianos, que estão em fase inicial de implantação das ações da Força Tática no estado.