Equipe da GCM ajuda a salvar bebê engasgado com leite

Equipe da GCM ajuda a salvar bebê engasgado com leite Imagem por Secom/PMS e Texto por Secom/PMS
  • 20/03/2025 às 18:42
  • Atualizado 20/03/2025 às 18:42
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, por volta das 12h10 desta quinta-feira (20), ajudou a socorrer e salvar um bebê de um mês de idade, que estava engasgado com leite. A criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden e já recebeu alta médica.

Uma equipe da GCM, que realizava patrulhamento preventivo no Parque Vitória Régia, atendeu a uma mulher, de 30 anos, que parou o veículo e desceu desesperada. Ela informou que seu filho havia engasgado e estava sem respirar, desfalecido e roxo.

 

De imediato, o GCM Silvio Wagner iniciou as manobras de Heimlich (de desengasgo), porém não obtendo êxito, com o agravante de que a criança tem fenda labial (lábio leporino). Diante da gravidade da situação, a equipe, da qual também fez parte a GCM Adriana Madureira, abriu caminho com a viatura, para que a mãe conduzisse a criança até a UPA do Éden.

Na unidade médica, após o primeiro atendimento, o bebê foi encaminhado ao setor de emergência pediátrica, recebeu atenção especializada e foi liberado. Durante todo o processo, a equipe da unidade prestou auxílio à mãe, deixando-a mais tranquila.