Acusado de roubos em condomínio é apresentado pela DIG

Acusado de roubos em condomínio é apresentado pela DIG Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 04/03/2015 às 14:26
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:26
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Polícia Civil de Sorocaba, por intermédio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) apresentou na manhã desta quarta-feira (04) Alexandre Alfieri, de 33 anos, acusado de roubos a condomínios na Zona Leste da cidade.

De acordo com o delegado José Urban Filho, chamou a atenção da polícia no caso no caso a proximidade entre o acusado e as vítimas. O delegado acredita também na possibilidade do acusado estar envolvido em outros crimes. “Eu acredito que ele está envolvido em outros (roubos a) condomínios na região, nas proximidades das mesmas artérias”, comenta Urban sobre outros crimes cometidos na região. Alexandre agia na companhia de outros comparsas, fato que está sendo investigado pela DIG.

Formalmente, Alexandre é acusado de dois crimes ocorridos em agosto de 2014 e janeiro de 2015. Os crimes foram cometidos contra as mesmas vítimas, no condomínio de alto padrão Vale das Águas.

O acusado possui passagens por estelionato, formação de quadrilha, apropriação indébita e comunicação falsa de crime. As passagens criminais foram efetivadas entre 2005 e 2007.

Alexandre, que ostentava o apelido de “Janjão”, em apenas um dos atos criminosos roubou o equivalente a R$ 110 mil.