Expo Gatos terá feira de adoção de felinos abrigados pelo Canil Municipal de Sorocaba

Expo Gatos terá feira de adoção de felinos abrigados pelo Canil Municipal de Sorocaba Imagem por Secom/PMS e Texto por Secom/PMS
  • 02/10/2025 às 12:45
  • Atualizado 02/10/2025 às 12:45
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Expo Gatos acontecerá, neste fim de semana (4 e 5), das 10h às 17h, no Hotel Golden Park Sorocaba (Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, km 2,6 – Iporanga). O evento é beneficente, com entrada gratuita, e contará com diversas atrações, além da feira de adoção dos gatinhos tutelados pelo Canil Municipal de Sorocaba, gerido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema).

Feira de adoção – Durante a mostra do sábado (4), das 13h às 17h, haverá um espaço dedicado especialmente aos felinos que aguardam por um lar cheio de amor. Estarão disponíveis filhotes e gatos adultos, todos muito carinhosos e prontos para receber uma nova família. No local, a equipe da Seção de Proteção e Bem-Estar da Sema apresentarão os gatinhos do Canil Municipal, darão orientações sobre guarda responsável e realizarão entrevistas com os interessados em adotar.

Embora a entrada seja gratuita, o público é convidado a colaborar com a doação de cobertores para gatos, brinquedos, ração (destinada ao programa Rede Pet Solidário) ou sachês de alimento úmido para felinos.

A realização é da Associação da Raça Maine Coon no Brasil (Amacoon), com patrocínio da Royal Canin, e apoio do Hotel Golden Park Sorocaba, Capri Anilhas, DR Arranhadores, Café com Gato e PetsPremium.