Equipe Paralímpica de Sorocaba conquista medalhas na 2ª fase nacional de Atletismo Circuito Loterias Caixa 2025

Equipe Paralímpica de Sorocaba conquista medalhas na 2ª fase nacional de Atletismo Circuito Loterias Caixa 2025 Imagem por Secom/PMS e Texto por Secom/PMS
  • 26/08/2025 às 11:14
  • Atualizado 26/08/2025 às 11:14
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Associação Criança Feliz de Sorocaba (ACFS) conquistou, neste fim de semana (23 e 24), uma medalha de ouro e uma de prata na 2ª fase nacional de Atletismo Circuito Loterias Caixa 2025, no Centro de Treinamento Paralímpico (CTP), em São Paulo (SP). A competição reuniu centenas de atletas de todo o País, em provas de pista e de campo.

A ACFS representa o município na modalidade, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav).

O atleta João Victor Teixeira conquistou a medalha de ouro no lançamento do disco F35. Já Hetieli Alvarenga conseguiu a prata na prova do Arremesso do Peso F64/63, ocupando agora a segunda colocação do ranking nacional.

Os atletas Nathalie Filomena e Willians Pereira competiram no Lançamento do disco F38 e F44, respectivamente, e ficaram na quarta colocação, garantindo o melhor resultado da temporada. Nathalie ocupa a terceira colocação no ranking brasileiro e Willians, que também teve seu melhor resultado do ano, está na sexta posição no ranking brasileiro.

 

O atleta Matheus Perez, com índice em três provas, realizou excelente participação na etapa nacional e garantiu resultados. Ele manteve a segunda colocação no ranking brasileiro na prova dos 400 mestros T35, além de ter competido as provas dos 100 m (10º lugar) e 200 m (6º lugar).

O projeto da ACFS, em Sorocaba, é realizado no Centro Esportivo da Vila Gabriel e tem como proposta buscar a inclusão social, por meio do esporte paralímpico, de crianças e adolescentes, de 10 a 17 anos, além de pessoas acima dos 18 anos com deficiência física, intelectual ou visual, em modalidades como: corrida, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de dardo, corrida com cadeira de rodas, entre outras.

Quem deseja ingressar no mundo do esporte paralímpico pode entrar em contato pelo WhatsApp: (15) 99828-1511 ou comparecer às terças, quintas e sextas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde, no Centro Esportivo, localizado na Rua Joaquim Ferreira Barbosa, 420, na Vila Gabriel.