MP pede cassação da candidatura de Rodrigo Manga

- 20/10/2020 às 14:49
- Atualizado 12/09/2022 às 14:49
No último domingo (18), o Ministério Público Eleitoral, em documento assinado pelo promotor de justiça da 137ª zona eleitoral, Fabrício Pereira de Oliveira, pediu a cassação do registro da candidatura de Rodrigo Manga (Republicanos) por suposta fraude e abuso de poder econômico.
O promotor solicita ainda que, se caso venha a ser condenado, o candidato Rodrigo Manga fique inelegível por oito anos.
O Ministério Público aceitou a denúncia feita pelo candidato Flaviano Agostinho de Lima, do Avante, que acusa o candidato Rodrigo Manga de prejudicá-lo, no caso do afastamento da primeira comissão provisória do seu partido (Avante) e na nomeação de uma nova comissão provisória.
A ação viralizou nas redes sociais, e tem um total de 321 páginas e para embasar a denúncia, traz reproduções de conversas via whatsapp e reportagens anexadas veiculas pela imprensa.
Questionado, a assessoria do candidato Rodrigo Manga, mandou a seguinte nota: “A coligação informa que tem sido vítima da judicialização da campanha eleitoral e, dentre várias ações impostas pela oposição, já obteve êxito na grande maioria delas. Sobre essa ação em questão, ainda desconhece seu conteúdo, mas tem a tranquilidade e a certeza de que se trata de mais uma tentativa infrutífera de ataque”.
A justiça analisa o caso.