Prefeitura inicia chamamento para cargo de supervisor de Ensino e vice-diretor de Escola

Prefeitura inicia chamamento para cargo de supervisor de Ensino e vice-diretor de Escola Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 30/04/2021 às 19:32
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:32
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), iniciou nesta sexta-feira (30), no Centro de Referência em Educação (CRE), o chamamento dos candidatos para os cargos do suporte pedagógico referente ao concurso público da Educação.

Ao todo, foram atribuídas quatro vagas para supervisor de Ensino e 18 vagas para vice-diretor de escola. O secretário da Educação, Marcio Carrara, realizou a abertura de boas-vindas, parabenizando os candidatos. “Hoje é um dia muito especial para a Educação da cidade, pois estamos firmando um compromisso com a população de qualificar cada vez mais nosso ensino, contando com esses novos profissionais”, disse.

A candidata Jaqueline Latance Amorim foi a primeira colocada no concurso de supervisão de Ensino. Professora há 10 anos, sendo seis pertencentes à rede municipal, atuando na E.M. “Eden”, ela conta que ficou muito feliz com a oportunidade. “Estou realizando um sonho. Desde que eu soube desse cargo, desejei muito assumi-lo, pois eu já percebia que poderia fazer uma grande transformação na sala de aula, porém, como supervisora, teria um alcance maior, podendo atender a diversas comunidades escolares”, comemorou.

Formada pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), Jaqueline acertou 46 das 50 questões e estudou desde o início da publicação do edital, que acabou sofrendo prorrogação por conta da pandemia.

“São profissionais, como a Jaqueline, que ocuparão os novos cargos, elevando cada vez mais a excelência no atendimento em nossas unidades escolares”, disse o secretário Carrara. “O chamamento do concurso mostra que a atual Administração está comprometida em contar com os servidores, pois fomos questionados se isso aconteceria. Agora, porém, com muita alegria, mostramos na prática que continuaremos realizando os chamamentos, sempre que for possível e necessário”, completou.

Próximas etapas

No dia 3 de maio, será realizada a publicação da nomeação. No dia 5 de maio, serão feitas as perícias médicas e, de 6 a 12 de maio, estão programadas as avaliações psicológicas. De 13 a 21 de maio, será realizado o exame admissional e, por fim, a posse do cargo será no dia 2 de junho.

A convocação para os cargos de professor de Educação Básica I (PEB I) está prevista para ser divulgada no dia 6 de maio. Inicialmente, serão chamados 120 professores. Já, a convocação para os cargos de professor de Educação Básica Il (PEB ll) deverá ser divulgada no dia 16 de junho. Serão disponibilizadas 70 vagas. Ambas as convocações serão publicadas no Jornal do Município.